Eventos corporativos, culturais, treinamentos, workshops e outros.
Facebook Casa do Marquês
Av Comendador Pedro Morganti 4970
Monte Alegre Piracicaba SP
Fones 19 3432-1967 / 19 3301-8576

Blog

Avaliação e Premiação de Fornecedores

Publicado em 29/08/2018

Realizar continuamente a Avaliação dos Fornecedores de seu negócio é essencial à gestão da sua empresa, afinal, para que o mercado reconheça o nível de excelência de seus produtos e serviços, eles devem ter qualidade, o que abrange os diversos fornecedores, que precisam cumprir todas as métricas estabelecidas, como prazo, normas técnicas e entrega e logística com assertividade.

/


Além disso, é imprescindível que seus fornecedores estejam alinhados com a estratégia, a missão e visão da sua empresa, que haja ética e transparência nos negócios deles, assim como na sua empresa, e que questões fundamentais como, por exemplo, responsabilidades sociais e ambientais sejam levadas a sério.

/

 

O que é realmente Avaliar um Fornecedor?

/

A Avaliação de Fornecedores é quando a sua empresa, antes de contratar qualquer produto ou serviço, olha de perto todas as particularidades dos possíveis fornecedores que pretende contratar. É importante avaliar, por exemplo, a qualidade do trabalho, a missão, valores e visão da empresa e também a eficiência da comunicação, para que comecemos a saber com quem estamos lidando.

/


Ter um processo bem estruturado para a Avaliação de Fornecedores torna as suas compras muito mais eficientes e padronizadas, além é claro, de trazer sempre o melhor custo-benefício e a certeza de uma compra realizada com ética e profissionalismo, que buscou o melhor fornecedor.

/


No mercado, existe uma listinha com 10 itens considerados básicos nessa avaliação, são os 10 Cs – em inglês – da Avaliação dos Fornecedores:


• Competency – Competência
• Capacity – Capacidade
• Commitment – Compromisso
• Control – Controle
• Cash – Dinheiro
• Cost – Custo
• Consistency – Consistência
• Culture – Cultura
• Clean – Limpeza
• Communication – Comunicação

 

/


Realizar com eficiência a Avaliação de Fornecedores é também um passo importante para a nossa empresa no sentido de que nos poupa de eventuais desgastes de imagem, por uma associação equivocada, melhora todo o processo de produção, pois é possível confiar na logística de entregas, e em nossa capacidade de entrega de serviços, tendo a garantia dos insumos, documentos e o que mais possa ser necessário.

/

Faça também uma avaliação ética de seus potenciais fornecedores, avalie se as empresas em questão estão em dia com o fisco, com seus funcionários, se há direta ou indiretamente trabalho escravo, desvios de conduta de alguma natureza, se as normas ambientais e de qualidade são cumpridas. Avalie tudo, pois, caso haja alguma irregularidade, ao momento em que o problema for exposto, o nome de sua empresa estará vinculado.

/


Avaliar Fornecedores traz benefícios financeiros, como melhoria dos preços praticados ou parcerias muito produtivas, além disso, também estabelece uma melhor relação quanto aos prazos, qualidade das entregas, gera melhor relacionamento entre as empresas, dá confiança naquilo que será entregue, tanto no tempo quanto no produto.

/


A importância da Premiação dos Fornecedores


Por tudo que dissemos reconhecer seus Fornecedores é também primordial!

/


Este prêmio tem como objetivo dar destaque a iniciativas interessantes de seus Fornecedores e Parceiros, reconhecer trabalhos muito bem realizados ao longo do ano, mostrar para a sociedade que projetos interessantes são valorizados e apoiados.

/


Crie para a sua empresa, dentro da Avaliação dos Fornecedores a Premiação dos Fornecedores, que em geral, é anual. Estabeleça critérios sérios, éticos e transparentes para elencar as categorias premiadas, por exemplo, Qualidade, Logística, Custos, Meio Ambiente, Tecnologia, Responsabilidade Social.

””””””””””””


Tenha convicção, essa prática torna a sua empresa muito melhor reconhecida e bem sucedida, tanto pela atuação dos fornecedores, que farão o seu melhor ao longo de todo o ano a fim de ter um reconhecimento público, quanto pela sociedade em geral, onde estão os seus clientes.

/

Então, não espere mais, comece agora mesmo a elencar suas categorias, definir seus critérios e definir todos os pontos para a sua avaliação e premiação de fornecedores. E, para as empresas que já realizam tudo isso, é chegado o momento de escolher onde acontecerá o evento da Premiação dos Fornecedores!

 

Casa do Marquês Eventos Ltda