Eventos corporativos, culturais, treinamentos, workshops e outros.
Facebook Casa do Marquês
Av Comendador Pedro Morganti 4970
Monte Alegre Piracicaba SP
Fones 19 3432-1967 / 19 3301-8576

A Casa

 

Localizada no bairro Monte Alegre, ponto tradicional e um marco histórico na cidade de Piracicaba, a Casa do Marquês foi inaugurada em 1927 como Grupo Escolar que atendia aos filhos das famílias que trabalhavam na Usina Monte Alegre. Suas atividades como escola ficaram em execução até o início da década de 90.

Em 21 de janeiro de 2002, foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac), tornando-se patrimônio histórico-cultural da cidade de Piracicaba, e nos anos de 2003 e 2004, o prédio passou por um processo de restauro arquitetônico, recuperando a conservação e a revelação dos valores estéticos e históricos.

Atualmente a Casa do Marquês pertence a um casal. O processo de aquisição da Casa do Marquês se deu por meio de um antigo desejo dos sócios de disseminar a arte, a cultura e o conhecimento na cidade de Piracicaba.

Este projeto é um resgate de uma atividade da Casa da Floresta, onde eram executadas várias ações “filantrópicas” para comunidades de municípios vizinhos. E que se estende agora também para a Casa do Marquês e o Instituto Casa da Floresta.

Por ser um prédio histórico, entende-se que há necessidade de valorizar e possibilitar a visita do público, por isso, o principal objetivo dos proprietários é tornar o espaço uma referência cultural.

Estamos abertos para oferecer cursos, oficinas culturais, workshops, exposições, apresentações de teatro e música, entre outras atividades que se encaixem em nossa visão e valores, que disseminem conhecimento, arte e cultura.

Visão:

Ser uma referencia para o município de Piracicaba e região como um espaço de encontros corporativos, sociais e de vivência da arte, da cultura e da troca de saberes.

Valores ou ainda Carta de Princípios:

 

Casa do Marquês Eventos Ltda